Rotary E-Club Motociclistas (90464) - Distrito 4521

Reuniões on-line pelo WhatsApp

A ideia principal da formação do e-Club foi resgatar os ex-rotarianos, em vários distritos, que deixaram o club de origem por motivos diversos. Visto que eram companheiros de larga experiência. Mediante isso, surgiu a ideia da criação do e-Club em um encontro do IFMR-SA(Grupo de Companheirismo de Motociclistas Rotarianos America do Sul) em Arraial D’ajuda no dia 23 de agosto de 2019. Foram realizadas reuniões virtuais através do aplicativo WhatsApp e com o apoio total da Governadoria do distrito 4521, especialmente da Governadora 19/20 Cláudia Lello Scaglioni, delegando à Governadora 17/18 Regina Daminato - DQA e à Governadora 15/16 Tânia Diniz Imagem - Imagem Pública, que não mediram esforços para que em tempo recorde, antes de 30 dias, no dia 20 de setembro de 2019, já estava aprovado no Rotary International.

Rotary e-Club de Motociclistas é exclusivamente virtual, ou seja, não depende de local físico para realizar as suas reuniões e, além disso, o associado pode entrar em qualquer momento na reunião, desde que seja adequado ao seu horário. A reunião é quinzenal, começando sempre na primeira e terceira segunda do mês às 20:00 h e terminando na terça às 21:00. A realização de reuniões em ambiente eletrônico funciona muito bem, já tivemos várias reuniões com  muitos visitantes do Brasil e do exterior, inclusive tivemos vários governadores e presidentes de outros distritos presentes em nossa sala de reunião do WhatsApp.

Através de assembleia virtual foi decidido que o nome do Rotary e-Club de Motociclistas, deveria ter a afinidade em motociclismo, mesmo assim aceitamos associados que não sejam motociclistas. Qualquer pessoa pode tornar-se associado representativo do nosso e-Club, basta fazer sua inscrição à candidato, em nosso site, no link  https://www.rotaryeclubdemotociclistas.org.br/inscricao  e aguardar que entraremos em contato para maiores informações. Lembrando que o associado rotariano não pode ser representativo em dois clubes ao mesmo tempo.

Foram 26 associados fundadores, sendo 6 mulheres, que pertencem a mais de oito estados brasileiros: Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal. E esse anos mais 15 novos associados, sendo um do Piauí, Rio Grande do Norte e atualmente temos 41 associados. A Sede do e-Club é constituída na cidade de Taiobeiras - Minas Gerais.

Foi realizada a primeira reunião presencial na cidade de Pederneiras - São Paulo, no Hotel Siena no dia 16 de novembro 2019, juntamente com o 3 Encontro de Primavera do Grupo de Motociclistas Rotarianos , onde ocorreu a posse da primeira diretoria do e-Club.

Aguardamos sua inscrição, venha fazer parte do nosso Rotary e-Club de Motociclistas.