Clubes Virtuais (e-club)

Reuniões on-line

A idéia principal da formação do e-Club foi resgatar os ex-rotarianos, em vários distritos, que deixaram o club de origem por motivos diversos. Visto que eram companheiros de larga experiência. Mediante isso, surgiu a ideia da criação do e-Club em um encontro do IFMR-SA(Grupo de Companheirismo de Motociclistas Rotarianos America do Sul) em Arraial D’ajuda no dia 23 de agosto. Foram realizadas reuniões virtuais pelo aplicativo WhatsApp e com o apoio total do distrito 4521, especialmente da Governadora 19/20 Cláudia Lello Scaglioni, delegando à Governadora 17/18 Regina Daminato - DQA e à Governadora 15/16 Tânia Diniz Imagem Publica, que não mediram esforços para que em tempo recorde, antes de 30 dias, no dia 20 de setembro, já estava aprovado pelo Rotary International.

Rotary e-Club de Motociclistas é exclusivamente virtual, ou seja, não depende de local físico para realizar as suas reuniões e, além disso, o associado pode entrar em qualquer momento na reunião, desde que seja adequado ao seu horário. A reunião é quinzenal, começando sempre na segunda às 20:00 h e terminando na quarta. A realização de reuniões em ambiente eletrônico funciona muito bem, já tivemos duas reuniões com vários visitantes do Brasil, inclusive tivemos vários governadores e presidentes de outros distritos também.

Através de assembleia virtual foi decidido que o nome do Rotary e-Club de Motociclistas, deveria ter a afinidade em motociclismo, mesmo aceitando associados que não sejam motociclistas. Qualquer pessoa pode tornar-se associado representativo do nosso e-Club, basta fazer sua inscrição à candidato, em nosso site, no link https://www.rotaryeclubdemotociclistas.org/inscricao . Lembrando que o associado rotariano não pode ser representativo em dois clubes ao mesmo tempo.

Foram 28 associados fundadores, sendo 6 mulheres, que pertencem a mais de oito estados brasileiros: Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal. E essa semana mais 5 novos associados, sendo um do Piauí, atualmente temos 33 associados. A Sede do e-Club é na cidade de Taiobeiras - Minas Gerais.

Convidamos a todos para a primeira reunião presencial na cidade de Pederneiras - São Paulo, no Hotel Siena no dia 16 de novembro, juntamente com o 3 Encontro de Primavera do Grupo de Motociclistas Rotarianos , onde teremos a posse da diretoria do e-Club.